A passagem pelo Umbral

Olá mais uma vez meus caros leitores! Depois de muito tempo venho novamente escrever aqui. Acredito que vai ter que ser assim, escrever sempre que houver tempo ou sempre que eu sentir esta necessidade. Até porque ânimo e inspiração não são coisas com as quais eu acordo todos os dias! Na verdade acho que todos nós somos assim. Aliás, quase todos! Não gosto de generalizar nada. Senti a necessidade de compartilhar com vocês a minha experiência, pois muita coisa têm me acontecido nos últimos meses, algumas boas, e de forma proporcional, outras muito ruins. Sei que já falei aqui do Guardião do Umbral em um outro post, mas neste é diferente! Venho aqui trazer para vocês a minha própria experiência enquanto membro da Antiga e Mística Ordem Rosacruz – AMORC. Minha experiência enquanto peregrino na senda cruzando o Umbral para ser digno de entrar e comungar no Templo. E que as minhas palavras não vos amedrontem se ainda não tomaram a sublime decisão de servir à humanidade, mas que as mesmas sejam para vós como um exemplo de como não agir nesta situação.

Umbral

Uma representação artística de como seria o Umbral.

Está se completando o período de um ano em que estive afiliado à AMORC, e neste tempo que se passou, pude sentir na pele o quão são verdadeiras as palavras dos mestres. Logo no início de minha afiliação, fui advertido de que nos próximos meses, e com uma duração indeterminada, eu seria tentado diariamente pelo guardião do Umbral, que faria de tudo para me jogar para fora do caminho. Fui advertido também de que se eu falhasse, eu seria levado para longe da corrente que flui da Egrégora da ordem, muito provavelmente pelo resto de minha atual existência. Não me surpreenderam muito estas palavras, afinal de contas, sou oriundo da filosofia Thelêmica, e eu sempre ouvia falar nas chamadas “Ordálias”, que seriam provações muitas vezes terríveis dadas aos aspirantes aos conhecimentos sagrados. Portanto, não foi uma surpresa. Mas pensei que fossem apenas palavras simbólicas, o que a experiência me comprovou não proceder.

Nos dias que se seguiram, tudo correu perfeitamente bem, afinal de contas, estive em constante contato com a Egrégora Rosacruz, e cumpria com os meus períodos de Sanctum semanalmente. Mas o tempo foi passando, e comecei a me sentir um pouco desanimado. Foi aí que os meus estudos começaram a atrasar. Às vezes eu colocava em ordem, mas depois a situação começou a fugir do controle, e eu passava semanas sem me recolher ao meu Sanctum para a harmonização. Foi aí que eu vi a minha vida pessoal e sentimental ficar totalmente desorganizada. A dúvida passou a ser a minha companheira de todas as horas. Às vezes, eu perdia o sono, e de repente eu me flagrava às 03:00 da manhã enviando mensagens por celular. Claro que muito provavelmente só havia eu acordado àquela hora da madrugada, mas eu me sentia num estado de completa solidão, e buscava a companhia de alguém de alguma forma. Me lembro de muitas vezes, fechado em meu quarto, ver os pensamentos começarem a tomar conta de minha mente e vagarosamente eu sentia o calor das lágrimas escorrendo pelo meu rosto. Cheguei inclusive a pensar que estava com depressão! Me sentia profundamente triste por algum motivo que eu não conseguia identificar. Todos os dias era da mesma forma. Na maior parte das vezes, acordava de mau-humor, e com isto, cheguei a machucar pessoas que me eram, e que ainda me são muito caras. Todos perceberam a transformação radical que ocorreu no decorrer de vários meses, inclusive minha família. Foi como um retrocesso alquímico, onde o que era cheio de imperfeições, ficou ainda pior.

Solidão

“…muitas vezes, fechado em meu quarto os pensamentos começavam a tomar conta de minha mente e vagarosamente eu sentia o calor das lágrimas escorrendo pelo meu rosto.”

Mas chega uma hora em que se tem que despertar do pesadelo e tomar as rédeas da situação, sob a pena de ser esmagado pelo medo e pela dúvida. E acho que fiz isso há alguns dias. Tenho notado uma volta ao meu estado anterior. Parece que acordei do pesadelo. Mas claro, o Guardião do Umbral ainda está por perto. Sinto sua presença a cada minuto rondando à minha volta tentando me fazer cair nas suas amarras novamente. Mas quero acreditar que não cometerei o mesmo erro novamente, o erro de não manter a guarda alta o tempo todo e de me enganar pensando que tudo era apenas mero simbolismo. Eu particularmente não sei se ainda há tempo para correr atrás do prejuízo, mas vou tentando. Mesmo que eu não seja digno de permanecer na Ordem, guardarei comigo para sempre esta experiência.

Despertar para a luz

“…mas chega um momento em que você têm de despertar…”

Concluindo, o que quero dizer a você, que é aspirante à sagrada sabedoria, é que leve a sério este caminho. Pois como é dito na bíblia sagrada, “Muitos serão chamados, mas poucos escolhidos”. A partir do momento que você se afilia à AMORC ou a qualquer outra fraternidade, querendo ou não, você se coloca com um conjunto de forças fora da compreensão humana. E na maior parte das vezes, ao menos nas fraternidades autênticas, seu caráter e sua dignidade serão testados. Lembre-se, a Sabedoria Sagrada é para os de vontade firme e forte! Se não se sente preparado para pisar os espinhos do caminho que é aperfeiçoar a si mesmo, então, fique longe disso tudo!

2 thoughts on “A passagem pelo Umbral

  1. Meu marido faleceu faz uma semana em um acidente de moto.muito novo tinha22 anos .chorei tanto e pedi pra velo.no outro dia ele falou comigo senti a presenca dele mas nao abri os olhos falou umas coisas .falou que estava num corredor cheio de sangue que os pes dele estavam doendo muito e que ele tinha que esperar juntar tudo.pra subir.nao entendi mas comecei a pesquisar sobre o umbral e vi que era realmente um corredor.assisti o filme nosso lar.e vi que realmente e isso.mas tenho muitas duvidas ainda. Ariane

Deixe um comentário