Quem sou eu

Saudações caro(a) leitor(a)…

Primeiramente gostaria de dirigir a vós meus sinceros agradecimentos por estar acompanhando esta obra. Aos que me têm como amigo no Facebook, como já sabiam, decidi que voltaria a escrever à respeito do rosacrucianismo. Tomei esta decisão pelo fato de eu sentir um grande amor pela humanidade. Através desta obra, pretendo levar um pouco de luz àqueles que necessitam e também a todos que desejem ampliar seus conhecimentos à respeito do Universo, de Deus e também de si mesmos. Estes são assuntos imprescindíveis dentro da filosofia rosacruciana. Mas antes de avançarmos, quero deixar aqui bem claro que as informações aqui contidas são fruto pesquisas MINHAS, e que não falo em nome de qualquer organização rosacruciana. Além disso, quero lembrar que se você está aqui à procura de um “passa-tempo” ou uma fonte para matar sua curiosidade, que feche de imediato esta página, pois do contrário ela não te ajudará em nada, apenas o fará perder seu tempo. Aos sinceros buscadores da senda, àquelas pessoas que tem consigo o desejo de conhecer a si mesmas e ao universo como um todo, declaro que daqui pra frente seremos grandes amigos, e que no que eu puder, com certeza os ajudarei. Não pretendo ser um “Guia”, mas sim um companheiro que compartilha das próprias experiências com seus semelhantes afim de ajudá-los em sua jornada. Digo ainda que o destino a que o caminho iniciático leva, é sublime. No entanto vale lembrar que este caminho não é nada fácil. Muito pelo contrário, ele é cheio de pedregulhos e espinhos. Muitas vezes nos vemos perdidos nas trevas da noite escura da alma, e nos sentimos abandonados por tudo e por todos(é esta a realidade do caminho iniciático). Mas por que passar por isto? Eu respondo. Para nos desenvolvermos moralmente, e espiritualmente e nos tornarmos melhores a cada dia. Se você está disposto a resistir às provações da iniciação, este blog é para você!

Bem, mas agora passemos a uma breve apresentação.

Pedro Vinícius Lourenço da Silva

Me chamo Pedro Vinícius Lourenço da Silva, 18 anos, residente em Palmeiras de Goiás(GO), universitário, praticante de karatê e estudante de ocultismo há cerca de três anos. Sou oriundo de uma família protestante, religião à qual pertenci até por volta dos 13 anos de idade. A partir deste período, comecei a me interessar pelo lado oculto das coisas, e não me conformava mais com o ensinamento superficial que recebia na igreja. Eu queria mais, queria entender profundamente a criação e seu criador, queria um contato mais íntimo com Deus, queria entender o motivo da vida, o motivo da morte, e de tudo o que existe. Foi aí que comecei as pesquisas no campo das ciências ocultas. No início foi o Xamanismo. Depois fui conhecendo novas filosofias, novas religiões, mas nenhuma me preenchia, nenhuma sanava minha sede de conhecimento.

Através das pesquisas na internet, descobri o rosacrucianismo. A princípio achei o assunto um pouco “Cristão demais”, mas depois, ao olhar mais profundamente, percebi que era o que eu procurava. No entanto não tinha contato com nenhuma sociedade rosacruciana, então passei a estudar Thelema, que por um tempo supriu minha necessidade moral e espiritual, mas a Rosacruz permaneceu em minha mente.

Hoje sou membro ativo da Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis, AMORC, e devido ao fato de já ter pesquisado bastante, tomei a decisão de compartilhar com vocês um pouquinho do meu conhecimento.

Pretendo fazer ao menos um post por semana(afinal as responsabilidades civis não permitem mais), por isto peço que se você ainda não me tem como amigo no Facebook, que me adicione clicando AQUI, pois assim ficará mais fácil de acompanhar as postagens.

Bem pessoal… Então por hoje é isso. Volto na próxima semana com mais um post. Obrigado por acessarem a página.

Paz Profunda a todos!

Sincera e Fraternalmente
Frater Osíris 777

Deixe um comentário